Cidadania

Barbalha inaugura sala da Procuradoria Especial da Mulher

A Câmara Municipal de Barbalha, inaugurou neste sábado, 26 de agosto, a Sala da Procuradoria Especial da Mulher. Na ocasião estiveram presentes os representantes de todo o Estado, o Prefeito Guilherme Saraiva, Vice-Prefeito Vevé, Legislativo Estadual, sociedade civil e vereadores municipais.

As deputadas Lia Gomes (PDT), e Senadora da República Augusta Brito (PT), se fizeram presente em nome da Assembleia Legislativa do Ceará, uma parceria ativa que realiza formações para que o espaço inaugurado possa dar apoio e acolhimento dentro da Câmara Municipal com o máximo de cuidado e entendimento da causa de violência contra a mulher e a criação de políticas públicas voltadas para promoção e proteção de leis às mulheres do município.

Em sua fala, a Senadora Augusta Brito parabenizou os Vereadores do Legislativo Municipal pela dedicação que fez com que fosse possível a criação da Sala da Procuradoria Especial da Mulher, que recebeu o nome de Polyana Silva Coimbra Cruz. A parlamentar salientou, também, a importância das Câmaras Municipais na criação das políticas públicas para mulheres.

No momento, a Vereadora e Procuradora da Casa, Efigênia Garcia, e sua Secretária Adjunta Luana de Rosário, fizeram a entrega do Título de Cidadã Barbalhense a Augusta Brito, resultado do seu incansável trabalho em prol do município.

A Procuradoria Especial da Mulher de Barbalha, tem, entre suas atribuições, receber e encaminhar aos Órgãos competentes, denúncias de violência contra a mulher, acompanhar a execução de programas Municipais e Estaduais para a promoção da igualdade de gênero, além disso primordialmente garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, e em todas as esferas da sociedade.

 

Fonte: barbalha.ce.gov.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar