Cariri Destaques Política

TRE do Ceará mantém cassação do vereador Rosálio Amorim (PTN) e base de Argemiro Sampaio na câmara se esfacela ainda mais

Na sessão plenária desta quarta-feira, 28/02, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – TRE/CE concluíram o julgamento e negaram provimento ao recurso eleitoral interposto pelo vereador Rosálio Francisco de Amorim (PTN), conhecido como “Me Ajude”, atual vice-presidente da Câmara Municipal de Barbalha.

O recurso eleitoral foi interposto contra a sentença Juiz da 31ª Zona Eleitoral do Ceará (Barbalha) que cassou o diploma do parlamentar e o declarou inelegível pelos 08 (oito) anos subsequentes à eleição de 2016. O TRE/CE manteve o inteiro teor da decisão do magistrado.

Após a publicação do acórdão (decisão colegiada), o vereador será afastado do cargo e assumirá o primeiro suplente Moacir de Barros de Sousa, conhecido como Moacir Barros, também filiado ao PTN.

Com o afastamento do vereador Rosálio. O prefeito Argemiro Sampaio coleciona mais uma derrota e vê a cada dia sua situação se complicar. Já não bastasse a insatisfação popular pelos quase um ano e meio de uma gestão que até agora nada trouxe de benefícios para o povo que acreditou na Barbalha das maravilhas prometida por Argemiro Sampaio, agora o prefeito vê uma oposição firme e destemida se fortalecer com a chegada de mais um vereador.

 

Escreva seu comentário