Destaques Educação

Fernando Santana recebe equipe campeã da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras.

O Colégio da Polícia Militar do Ceará em Juazeiro do Norte, Cel PM Hervano Macêdo Júnior, participou no mês de abril da Fase Nacional da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, a equipe do 1° Ano do Ensino Médio foi campeã nacional e estadual, sagrando-se assim uma equipe duplamente ouro, confirmando a educação do estado do Ceará no topo nacional e agora internacional.

O belíssimo resultado obtido pelos alunos cearenses gerou um convite para que a equipe represente o Brasil no Torneio Mundial, que acontecerá no mês de outubro, na cidade de Locknow na Índia.

A equipe de alunos e instrutores foi recebida na manhã desta quinta feira (21) pelo secretário adjunto do governador, Fernando Santana, que ficou extremamente lisonjeado com a visita dos jovens alunos campeões. ‘’Para mim foi uma grata surpresa e grande satisfação receber esta magnífica equipe, esse feito conseguido por eles só nos motiva a trabalhar ainda mais pela educação do nosso estado que tantas alegrias tem trazido ao governador Camilo Santana com a conquista ano a ano de índices que deixam os maiores centros do país para trás’’. Afirmou Fernando Santana.

Os 13 integrantes da equipe que irá representar o Brasil na índia são:

Alunos:

Hiagor Teixeira,Yasmin Pinho, Ana Beatriz, Maria Laísa, Saulo Meneses, Ellen Rodrigues,Allan Thiago, Hyalisson Felipe, Maryellen Fernandes, Rômulo Amarante

Coordenadores:

Major Alenir de França (Subcomandante do COM),  Aurea Donato (Coordenadora escolar)Ten Cel. BM Nijair Araújo (Prof. Orientador da equipe).

Integrou a equipe que foi recebida pelo secretário Fernando Santana, o Sub. Tenente Ednaldo Moura.

Escreva seu comentário