Cultura Destaques

Abertura do “Arraiá do Povo” reúne cerca de 10 mil pessoas em Iguatu

Teve início nessa quarta-feira, dia 14, em Iguatu, o “Arraiá do Povo”, promovido pela prefeitura deste município com o apoio do Governo do Estado do Ceará. Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes ao Parque de Exposições Enéas Bandeira Filho a fim de prestigiar as apresentações das quadrilhas juninas escolares e os shows de Jamil, Solteirões do Forró e Luizinho de Irauçuba.

O prefeito Ednaldo Lavor, o vice-prefeito, Marcos Sobreira, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e sua comitiva prestigiaram a abertura oficial do evento. O primeiro dia de festividades teve a participação de crianças da Apae, dos Centro de Referência da Assistência Social – Cras e de escolas da rede pública municipal. Os estudantes animaram o público com apresentações das tradicionais danças juninas.

O festejo pretende movimentar um público de aproximadamente 35 mil pessoas nos cinco dias de evento: 14, 15, 16, 17 e 18 de junho. Com entrada gratuita, a programação inclui apresentações de quadrilhas juninas escolares e regionais, com início previsto para as 18h, e de shows de forró.

Além de valorizar as tradições culturas do povo nordestino, o evento promove o intercâmbio de experiências entre os grupos folclóricos, gera oportunidade de emprego e renda e fortalece

Confira a programação de shows:

Dia 14 (véspera de feriado): Jamil Cantor; Solteirões do Forró e Luizinho de Irauçuba;

Dia 15: Manuka Araújo; Giullian Monte e Walkyria Santos;

Dia 16: Forró tá na Cara; Forrozão Tropikália e Chambinho do Acordeon;

Dia 17: Bêu Paulino e Forró do Sertão; Banda Líbanos e Fábio Carneirinho;

Dia 18: Amor de Menina e Magno Lima e Banda.

Escreva seu comentário