Cariri Destaques Economia

Arnon se reúne hoje com excutivos do Santander, agência do banco pode vir para Juazeiro do Norte.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, se reúne nesta quinta-feira, em Brasília, com executivos do Santander, para articular a instalação de uma agência do banco, no Município. A reunião acontece pela manhã, e o Chefe do Executivo deverá dialogar com os diretores do banco, de que forma poderá colaborar para que o Município possa obter a concessão da agência para a cidade.

Em março deste ano, diretores do banco estiveram em Juazeiro do Norte, para avaliar ‘in loco’ as condições de instalação de uma agência do Santander e se surpreenderam com o potencial do Município. Algumas áreas foram avaliadas, a exemplo de um prédio na Avenida Padre Cícero, em frente ao Cariri Garden Shopping.

Com essa articulação que vem sendo mantida pelo Prefeito Arnon Bezerra, Juazeiro do Norte poderá ter a primeira agência do grupo. No primeiro contato, o Prefeito, Chefia de Gabinete e Procuradoria, estiveram reunidos com o Gerente Comercial do Santander, Sâmio Figueiredo, e Diehl de Moraes Cruz, da Diretoria de Governo & Instituições. Inicialmente, eles ressaltaram o interesse de instalar na região Sul do Estado uma unidade do banco, já tendo sua primeira do interior em Sobral.

Além do encontro com representações do Governo local, os empresários realizaram  avaliações sobre o parque industrial do Município, uma forma de constatarem o potencial existente para se instalarem na cidade. O Prefeito Arnon Bezerra se colocou à disposição dos empreendedores, com o apoio necessário para que possam garantir a vinda do Santander para o Cariri, escolhendo a terra do Padre Cícero como sede do empreendimento.

ASCOM

Escreva seu comentário