Cultura

Festa de Santo Antônio deixará de receber 272 mil reais

 

A gestão do prefeito Argemiro Sampaio não conseguiu atender as normas técnicas para receber a emenda do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, na sua totalidade. A emenda destinada para a Festa de Santo Antônio no valor de 500 mil teve diversos itens rejeitados no convênio.

Com a não aprovação técnica, 272 mil reais não poderão ser usados para a realização da Festa do Pau da Bandeira. Fazem parte da relação de itens rejeitados a contratação de artistas como:

Flávio Leandro, Waldonys, Solange Almeida e Jorge de Altinho.

A realização de uma festa com atrações pagas tem gerado muita polêmica, pois em tempos de profunda crise a grande maioria da população tem se mostrado contra o gasto com a festa. Uma das promessas do prefeito Argemiro Sampaio durante o período eleitoral foi de que a população barbalhense teria acesso gratuito à festa, porém para que se tenha o direito de entrar sem pagar, o cidadão barbalhense terá que passar por uma biometria para ter o seu registro no cadastro.

Com uma população de cerca de 60 mil habitantes, foram feitas até hoje pouco mais de 8 mil biometrias, um número bem a quem do prometido pelo prefeito que garantiu em campanha o acesso livre a todos.

Escreva seu comentário