Cultura Destaques

Barraqueiros temem prejuízo na Festa do Pau da Bandeira de Barbalha

A reportagem exibida na manhã de hoje (17) no Jornal CE TV primeira edição da Rede Globo, mostrou a completa insatisfação e preocupação de dezenas de barraqueiros que esperam durante o ano inteiro a Festa de Santo Antônio de Barbalha para terem um faturamento extra com a venda de comida e bebida.

Diferente de anos anteriores, os barraqueiros não mais poderão ter acesso ao interior do parque para comercializar seus produtos durante os dias de shows. Com a privatização da festa feita pela atual gestão o direito de comercialização dentro do parque da cidade, onde acontecerão os shows, será de exclusividade da empresa que ganhou a licitação para realizar o evento.

O secretário de cultura de Barbalha afirma que a decisão foi tomada em conjunto com todos os barraqueiros, que em reunião, de pronto, aceitaram o novo formato. O espaço destinado aos barraqueiros ficaria em uma rua de frente para o parque, porem totalmente distante do público que irá assistir aos shows.

Já os barraqueiros afirmam que não há a menor condição de permanecerem no espaço que foi destinado a eles. O secretário de cultura, Rômulo Araújo, informou que não tem mais como a prefeitura voltar atrás da decisão.

Escreva seu comentário