Destaques Esporte

Vitor Belfort se despede do UFC em junho

O UFC oficializou via redes sociais, na tarde desta segunda-feira (01), a última luta da carreira de Vitor Belfort para o Rio de Janeiro. No dia 3 de junho, o lutador brasileiro enfrentará o norte-americano Nate Marquardt, no peso médio.  A despedida do “Fenômeno” foi incluída no card do UFC 212, que terá José Aldo defendendo o cinturão peso pena contra Max Holloway no duelo principal. A organização espera ter também Anderson Silva no evento e procura adversário para a estrela.

Belfort tem 40 anos e é um dos maiores astros da história da franquia. Em 1997, conquistou o título do torneio peso pesado do UFC, ao bater Scott Ferrozzo por nocaute. O carioca, que é profissional das artes marciais mistas desde 96, vem de três derrotas consecutivas – logo depois da última, para Kelvin Gastelum, anunciou que tem só mais uma luta em contrato com o Ultimate e que se aposentará depois de cumpri-la.

O combate derradeiro agora tem data agendada. Nate Marquardt também é veterano (38 anos) e vem de derrota: em sua última apresentação, perdeu para Sam Alvey.

Escreva seu comentário