Destaques Economia

Desemprego já atinge 14,2 milhões de brasileiros com um ano de governo Temer

Balanço divulgado na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica (IBGE) apontou que o número de desempregados no Brasil cresceu 13,7% no primeiro trimestre do ano, o que representa alta de 0,7 ponto percentual na comparação com o quarto trimestre de 2016.

Ao total, o Brasil soma 14,2 milhões de pessoas sem ocupação este ano, o que representa recorde dentro da série histórica do indicador.  O IBGE apontou ainda que o contingente da população sem ocupação cresceu 14,9%, ou seja, mais 1,8 milhão de pessoas frente ao trimestre anterior e alta de 27,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2016.

A população ocupada, que atualmente soma 88,9 milhões de pessoas, recuou em relação ao trimestre anterior ao apresentar queda de 1,5%, ou menos 1,3 milhão de pessoas com emprego. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado a queda no número de pessoas ocupadas teve queda de 1,9%, ou seja, menos 1,7 milhão de pessoas. O resultado representa o menor contingente de pessoas ocupadas desde o trimestre de fevereiro/abril de 2012 no Brasil.

 

 

 

Escreva seu comentário