Cariri Política

Coluna política – Barbalha, Saúde em crise

O vereador André Feitosa (PSDB), é mais um que demonstrou indignação com a tal licitação milionária para a propaganda, segundo André, é um absurdo se gastar mais de meio milhão de reais com propaganda enquanto os PSF’S faltam remédios, prontuários e até material de limpeza. Acompanhando o vereador André, o também vereador Odair Matos afirmou em sessão que remédios como Dexametazona não está sendo encontrado nos PSF’S, o vereador também criticou a gastança com propaganda e disse que o prefeito Argemiro Sampaio está querendo é aparecer e que antes de está preocupado em mostrar o que não existe o prefeito deveria primeiro colocar para funcionar a saúde e a educação. André Feitosa afirmou que durante os quatro anos em que foi oposição ao governo Zé Leite, nunca viu se gastar tanto dinheiro com propaganda como está prestes a fazer Argemiro.

A famigerada licitação da propaganda está queimando ainda mais o filme do Prefeito Argemiro Sampaio. O Vereador Dorivan Amaro (PT) promete encaminhar ao Ministério público pedido para que a licitação não aconteça. Dorivan disse que além do fato ser um verdadeiro absurdo se gastar mais de seiscentos mil reais com propaganda, a licitação estaria sendo direcionada para favorecer alguns veículos de comunicação como a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Cariri. O vereador que tem sido um calo na gestão do prefeito Argemiro, desafiou em plena sessão da câmara os vereadores de situação a mostrar alguma obra realizada pela nova gestão nos últimos noventa dias, o silêncio foi dado como resposta.

O vereador Hamilton Lira (PTN) recebeu em seu celular o retrato de como anda a saúde no município de Barbalha. Segundo ele receitas estão sendo feitas nos PSF’S em folhas de ofício rasgadas ao meio. Hamilton está em seu primeiro mandato e ao que parece tem feito jus aos 919 votos que lhe foram confiados principalmente pela população das localidades do Barro Vermelho e Mata dos Limas.

Licitação Milionária para gastos com propaganda revolta população de Barbalha. A licitação de mais de 613 mil reais por ano foi publicada do portal do TCM. O prefeito Argemiro Sampaio completo nos próximos dias os seus primeiro cem dias de gestão e ainda não conseguiu solucionar problemas básicos como limpeza, saúde e infraestrutura da cidade. Há dias atrás outra licitação milionária chamou a atenção da população, esta seria para a locação de dezenas de veículos incluindo um carro de luxo para uso exclusivo do prefeito, o valor seria de cerca de dois milhões por ano somente com aluguel de veículos.

Que mal lhe pergunte: O prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio quer gastar mais de meio milhão de reais com propaganda para mostrar o que?

Escreva seu comentário